Meio Bit » Arquivo » Games » Samsung lança laptop gamer. Só favor desconsiderar a foto.

Samsung lança laptop gamer. Só favor desconsiderar a foto.

12 anos atrás

japagamer

É a Series 7 Gamer Yellow 3D, e é bem parrudo. É um Sandy Bridge Core i7-3610QM, vídeo AMD Radeon HD 7870M, 128GB de SSD e um HD convencional de 1TB, tela LED 3D de 17,3 polegadas e preço na faixa de US$2600,00.

Antigamente isso seria uma heresia, fora Alienware ninguém considerava laptops para jogos. Gamer que se prezasse montava o próprio PC e arrastava aquela tralha pra casa dos amigos. Só quem virou um fim de semana inteiro com 6 PCs pela casa, cabo pra todo lado jogando Age of Empires sabe a alegria que era.

Hoje não só a Samsung mas outras empresas anunciam notebooks de alta performance, que convenhamos não servem só pra jogos. Já faz tempo que desktops vem perdendo espaço para notebooks. Será que no campo dos jogos isso acabará acontecendo?

A Microsoft aposta na migração pro console, a Apple aposta na migração pro iPad e pra Apple TV exibindo na televisão o jogo do tablet. Os alarmistas preveem a morte do jogo pra PC.

Talvez todos estejam um pouquinho certos. O jogo estilo Crysis está morrendo, não é mais economicamente viável fazer um jogo que só rode em um equipamento top de US$30 mil. Meu conjunto modesto roda maravilhosamente bem Arkham City, por exemplo, e tenho um modesto Athlon II X2 240 de 2,8GHz, a placa de vídeo é uma GT220.

Quem gosta de jogos no PC mas não é fanático já não precisa usar isso como impeditivo de adquirir um notebook. Será mais um prego no caixão do desktop?

De resto, alguém poderia me explicar a imagem? Tá certo que o nerd está desconcertado por estar sendo tocado por uma entidade do sexo feminino, mas não tinham posição pior pra colocar esse PC? E por quê ele está ajoelhado no chão?

Fonte: AN

relacionados


Comentários