Meio Bit » Arquivo » Games » MMO ganha tecnologia para rastrear expressões faciais

MMO ganha tecnologia para rastrear expressões faciais

12 anos atrás

Matar monstrinhos, realizar quests e evoluir seu personagem. Embora tudo isso seja muito importante em um MMO, neste estilo de jogo talvez nada supere a interação social e como seres humanos que somos, as expressões faciais exercem, ou pelo menos deveriam exercer um importante papel nesse aspecto.

O problema é que fazer um personagem demonstrar emoção em um jogo massivo online é algo muito limitado se comparado com a realidade e para tentar amenizar este problema a Sony Online Entertainment desenvolveu uma interessante tecnologia para o EverQuest II.

Batizada de SOEmote, a novidade basicamente consiste em ligarmos uma webcam apontada para nosso rosto e assim, todos as nossas expressões e movimentos com a cabeça serão interpretados e reproduzidos por nosso alterego. Além disso, como o game permite conversa por voz, foi adicionado um sistema que nos permite utilizar filtros para alterar o tom de nossas vozes, tudo para tentar aumentar a imersão.

Uma boa sacada é que o jogo não se limita a reproduzir os movimentos apenas nos personagens, o que poderia fazer com que fosse difícil enxergarmos as expressões a distância, mas as janelas no canto esquerdo com a imagem dos nossos amigos também serão animadas, teoricamente acabando com a chuva de emoticons que vemos em MMOs.

Abaixo está o vídeo demonstrando a novidade. Vale lembrar que desde o final do ano passado o EverQuest II adotou o modelo Free-to-Play e se você tiver ficado interessado, é possível obtê-lo até mesmo pelo Steam.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários