Meio Bit » Arquivo » Mobile » Controle o seu Android pelo navegador usando o AirDroid

Controle o seu Android pelo navegador usando o AirDroid

12 anos atrás

dori_air_09.08.12

Se assim como eu, você também morre de preguiça de ter que conectar um cabo no seu celular para passar arquivos dele para o computador ou vice-versa, uma solução seria a utilização de um aplicativo de acesso remoto e por mais que procure, acho que não encontrará um melhor que o Airdroid.

Distribuído gratuitamente, com ele podemos acessar o smartphone através do navegador, bastando que as máquinas estejam na mesma rede e ao nos logarmos seremos jogados em uma tela parecida com um desktop, onde será possível transferir arquivos, gerenciar os aplicativos instalados, enviar mensagens de texto para nossos contatos, obter informações sobre quanto resta de bateria ou espaço interno e no cartão de memória. As opções são tantas que até músicas e vídeos presentes no celular podem ser reproduzidas no PC por streaming.

O mais importante é que a utilização do Airdroid é extremamente simples, já que precisamos apenas iniciar o aplicativo no celular, apontar nosso browser para o endereço web.airdroid.com e digitar a senha que será gerada pelo programa ou identificar um QR Code usando a câmera do aparelho.

É claro que a velocidade de transferência não é das melhores, mas o programa é uma excelente saída para quem liga seu celular constantemente no PC ou simplesmente gostaria de ter um teclado e mouse para facilitar algumas tarefas. Só sei que depois de descobrir o Airdroid, nunca mais liguei meu celular no computador pela porta USB.

[via Apartment Therapy]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários