Meio Bit » Baú » Consumidor acha iPhone muito caro

Consumidor acha iPhone muito caro

24/02/2007 às 21:47

Uma pesquisa divulgada na última quinta-feira, realizada com 379 compradores do iPod revelou que a maioria não está disposta a pagar os 500 dólares pedidos pelo iPhone por dois anos de contrato. Dentre os pesquisados, a maioria já havia ouvido falar do celular da Apple, mas apenas 26% deles tinham vontade de comprá-lo. Somente 1% afirmou que pagaria US$ 500 para ter o gadget em casa. Outros 42% acreditam que o preço ideal seria algo entre 200 e 300 dólares.

Após o anúncio do iPhone Steve Ballmer, CEO da Microsoft, deu risadas ao comentar o preço salgado do produto da empresa da maçã. Afirmou que os produtos Windows Mobile como o MotoQ fazem a mesma coisa por valores muito mais em conta.

O iPhone não está necessariamente competindo com o Blackberry ou WM, estes voltados para o mercado corporativo. A Apple espera vender seu celular turbinado para early-adopters (pessoas que adotam novidades tecnológicas primeiro), dispostos a gastar um pouco mais por um produto quase exclusivo. Se as risadas do Ballmer não surtiram efeito, quem sabe essa pesquisa faça o iPhone ser lançado com preço mais em conta.

fonte: InfoWorld/ Yahoo! News

relacionados


Comentários