Meio Bit » Arquivos » Games » Crytek diz não ter ficado surpresa com a Unreal Engine 4

Crytek diz não ter ficado surpresa com a Unreal Engine 4

09/08/2012 às 7:32

dori_cry_08.08.12

Durante a E3 passada fomos apresentados ao o que a próxima geração de engines poderá nos oferecer em termos de qualidade visual, com a Unreal Engine 4 e a Luminous Engine da Square tendo deixado muitas pessoas com o queixo no chão. Mesmo assim a Crytek, famosa por lançar jogos que servem para fazer com que muitos invistam em caríssimas configurações de computadores só para aproveitá-los, até o momento não acena com nenhuma novidade em termos de kit de desenvolvimento e de acordo com o CEO Cevat Yerli, uma nova CryEngine não deverá aparecer tão cedo.

Nós apresentamos a CryEngine 3 como uma tecnologia pronta para a próxima geração desde a GDC de 2010 e pensamos que a Unreal Engine 4 fez um bom trabalho, mas não há nada ali que tenha nos surpreendido e ainda acreditamos que a CryEngine 3 continuará servindo como referência.

O executivo então afirmou que por enquanto eles não definiram quando a CryEngine 4 será lançada, se é que um dia ela existirá, já que a maneira como o atual kit de desenvolvimento foi criado permite que faça bonito na próxima geração durante vários anos.

Como ainda não joguei o Crysis 2, carro chefe da CryEngine 3, não posso dizer que ela seja assim tão fantástica como a Crytek quer vender, mas parece mesmo uma tendência entre as desenvolvedoras fazer com que suas engines possam ganhar atualizações que as permitam manter-se competitivas, mas será que eles podem mesmo ficar tão confiantes?

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários