Meio Bit » Arquivo » Internet » Curiosity bate outro recorde: fez Internet ter mais audiência que a TV

Curiosity bate outro recorde: fez Internet ter mais audiência que a TV

12 anos atrás

thenewsroom

Hoje (ou ontem, nunca sei) no fiofó da Madrugada surgiram alguns twits na minha timeline falando sobre um terremoto na Califórnia. Rapidamente agregou-se informação, onde foi mais forte, onde foi mais fraco, aparentemente sem vítimas, etc.

Somente 14 minutos depois da primeira menção é que o Breaking News tuitou o tremor. Longe de mim reclamar, o serviço dos caras é ótimo e muito provavelmente o estagiário da noite estava dormindo, mas a informação em si, espontânea e não-filtrada é simplesmente rápida demais.

Esse imediatismo está trazendo muita gente para a Internet. É ótimo ler um excelente artigo no dia seguinte detalhando um fato, mas qual o sentido de acompanhar algo por uma CNN se posso ir direto na fonte?

Foi o que aconteceu com o pouso da Curiosity. Mesmo em um horário infeliz, virada de Domingo para Segunda, o USTREAM conseguiu um total de 3,2 MILHÕES de espectadores. Aliás, o próprio termo não é justo, pois ninguém especta mais, as pessoas interagem, agregam e repassam informação.

Já no grupo que só exibe, os números foram bem menos expressivos. Não há dados específicos sobre o pouso em si, mas durante o horário em que ele ocorreu o número de espectadores das redes era:

  • CNN – 426.000
  • MSNBC – 365.000
  • CNBC – 109.000
  • FOX NEWS: 803.000

Claro, foi um fenômeno pontual, mas talvez pela primeira vez na História das Telecomunicações mais gente tenha buscado informações sobre algo por conta própria do que através da televisão ou do rádio.

Yes, meus caros, os tempos estão mudando.

Fonte: Mashable

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários