Meio Bit » Arquivo » Mobile » Empresa diz que quase todos os Androids estão com algum malware

Empresa diz que quase todos os Androids estão com algum malware

12 anos atrás

dori_and_31.07.12

Após analisar mais de mil aplicativos para o Android, a British Telecom divulgou um dado bastante preocupante para aqueles que possuem dispositivos que usam o sistema operacional do Google. Cerca de um terço desses programas estão comprometidos com algum malware.

A situação se torna ainda mais alarmante quando sabemos que de acordo com Jill Knesek, responsável pela área de segurança da companhia, isso faz com que praticamente todos os aparelhos estejam infectados, mesmo que em muitos casos não esteja claro se o código está ativo ou mesmo o que ele esteja fazendo.

A revelação foi feita pela ex-agente especial do FBI durante a conferência NetEvents realizada nos Estados Unidos, onde disse ainda que o GPS precisa receber atualizações que o deixe mais protegido e questionou se teremos que ver uma jovem mulher ser estuprada e morta para nos darmos conta da vulnerabilidade do sistema.

Durante a apresentação, sobrou até para o recém lançado Galaxy S III da Samsung, já que de acordo com o jornalista Wayne Rash, o celular vem com malwares em aplicativos oferecidos pelo próprio Google e embora existam vários programas anti-malware disponíveis para o Android, as companhias não costumam usá-los.

A estimativa é de que o número desses aplicativos contaminados tenha quadruplicado do ano passado para cá, mas será que a situação está tão crítica como eles dizem? Só sei que depois dessa senti uma enorme vontade de voltar a usar um celular que não seja conhecido como smartphone.

[via Forbes]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários