Meio Bit » Arquivo » Games » Metal Gear completa 25 anos e Kojima fala sobre a série

Metal Gear completa 25 anos e Kojima fala sobre a série

12 anos atrás

dori_hid_26.07.12

Não adianta, toda pessoa possui alguma falha na sua vida como gamer, aqueles jogos tão adorados, mas que nunca jogamos e entre as várias lacunas que ainda preciso preencher, está a série Metal Gear. Até hoje só joguei o título lançado para o primeiro Playstation e mesmo o colocando provavelmente entre um dos três melhores games que joguei, não encarei as suas continuações, algo que pretende corrigir o quanto antes.

Mesmo assim tenho um respeito tremendo pelo trabalho de Hideo Kojima e pela maneira como conseguiu criar um dos universos mais elogiados do mundo dos games e se você gosta da série Metal Gear, não pode deixar de ler o fantástico artigo que o blog oficial do Playstation publicou, onde o game designer conta detalhes sobre a sua criação.

Nele Kijima-san fala sobre como quase deixou a Konami após saber do cancelamento de um jogo em que trabalhou durante seis meses, algo que só foi contornado com a proposta da empresa para que desenvolvesse um game de combate, que acabou sendo o primeiro Metal Gear. Outra das dificuldades encaradas por ele foi no desenvolvimento do MGS, já que como não era o produtor, não sabia o orçamento dedicado à criação, nem mesmo a data de lançamento, algo que lhe traz tristes recordações.

O japonês fala também sobre os problemas que encontrou ao delegar responsabilidades a funcionários, a utilização de um pseudônimo para a direção do Metal Gear Solid 4, as reclamações por parte dos fã e a humildade necessária para reconhecer que algumas pessoas estão realizando trabalhos melhores que os seus em outros estúdios. Enfim, uma leitura obrigatória, mesmo para aqueles que não conhecem tanto a franquia, como é o meu caso.

relacionados


Comentários