Meio Bit » Arquivo » Games » 3DS ganha aplicativo que permite criação de games

3DS ganha aplicativo que permite criação de games

12 anos atrás

Nada contra quem o faz, mas eu odeio programação e talvez esta seja uma explicação para nunca ter me interessado em criar jogos. Mas se este não é o seu caso e você possui um 3DS ou um DSi, precisa conhecer o Petit Computer, um aplicativo à venda através da loja virtual dos portáteis e que promete nos deixar criar games ou mesmo outros programas.

Custando US$ 8 no eShop e 800 pontos no DSi Shop, nele usamos a linguagem de programação BASIC – que sinceramente não sei dizer se é uma boa escolha – para desenvolver nossos projetos ou mesmo aprender a programar, já que de acordo com a desenvolvedora SmileBoom, o joguinho serve tanto para quem é experiente com a linguagem quanto para aqueles que não sabem muito bem como ela funciona. O Petit Computer ainda permite o compartilhamento das criações por Wi-fi, a colaboração entre usuários e ainda nos oferece a possibilidade de gerarmos códigos QR que podem se escaneados pela câmera do portátil.

Pelo trailer abaixo, ninguém conseguirá desenvolver um Call of Duty com o programa, a interface não é das mais bonitas e acredito que digitar muitas linhas de código usando a tela sensível ao toque do videogame não seja algo prático, muito menos confortável, mas mesmo assim, parece uma boa opção para quem não abre mão de programar algo enquanto está na fila do banco ou esperando a consulta no médico.

[via The Next Web]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários