Meio Bit » Arquivo » Games » MercurySteam quer novos ares após Castlevania Lords of Shadow 2

MercurySteam quer novos ares após Castlevania Lords of Shadow 2

12 anos atrás

dori_los_25.07.12

Quando a Konami anunciou que incumbiria à MercurySteam a missão de tentar criar um bom jogo da série Castlevania em três dimensões, eu tinha certeza que aquilo não daria certo. Oras, tratava-se de um estúdio espanhol e a franquia nunca havia se saído muito bem fora do 2D, então parecia evidente que novamente veríamos um retumbante fracasso. Só que para minha surpresa, quando dei uma oportunidade ao Lords of Shadow fui surpreendido com um ótimo clone do Gof of War jogo que trazia uma jogabilidade solida, bons gráficos e acima de tudo, uma história muito bem contada (sério, o que foi aquele final!).

Tendo feito bastante sucesso tanto com a crítica quanto com os jogadores, era natural que uma continuação fosse feita, algo que não demorou para ser confirmado, mas de acordo com o produtor David Cox, quando o Lords of Shadow 2 for terminado, a MercurySteam pretende trabalhar em franquias diferentes, tentando não ser conhecidos como a “equipe Castlevania”.

Nossa intenção é contar nossa história e seguir adiante para outras coisas. Temos uma história muita interessante para contar – uma história sobre o Drácula. Nossa intenção era abordar a história por sua perspectiva e dar ao jogador um ângulo de seu ponto de vista. Não pretendemos ordenhar a série além disso. Acredito que qualquer história que mereça ser contada deve ter um final satisfatório. Essa tem exatamente isso e quando for contada, espero que nosso público aproveite a saga como uma única e interessante abordagem à mitologia Castlevania.

Vale lembrar que o estúdio também está trabalhando no Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate para 3DS e acho bom ver que algumas pessoas na indústria reconhecem que não é muito legal ficarem explorando exaustivamente uma série e que se for para isso acontecer, então que seja pelas mãos de outro estúdio, o que teoricamente pode ajudar a trazer algumas novidades.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários