Meio Bit » Arquivo » Mobile » Não será preciso senha para instalar apps gratuitas no iOS6. Potencial de Zoação: ∞ + 1

Não será preciso senha para instalar apps gratuitas no iOS6. Potencial de Zoação: ∞ + 1

12 anos atrás

propagandasubliminarNão é preciso ser a Oráculo para saber que essa idéia da Apple não vai dar certo.

A intenção é a melhor possível, já que realmente é um saco ficar digitando senha do iTunes para instalar aplicações. Como toda medida de segurança, faz sentido, afinal você não quer que um engraçadinho ou um filho engraçadinho compre milhares de Reais em moedinhas verdes, chupando dinheiro do seu cartão de crédito direto pro bunker secreto de onde Steve Jobs controla o Mundo.

Assim, à primeira vista, faz sentido. Se você não vai gastar nada, qual o problema em baixar e instalar uma App sem senha?

Vários.

Primeiro, segurança. Por mais que a Apple Store e o iOS sejam perfeitos e isentos de qualquer problema de segurança, mais de uma vez falhas de segurança foram exploradas e Apps malignas foram parar na App Store.

Um joguinho inocente que roube seus dados pode ser usado como cabeça-de-ponte para uma invasão. Sem a necessidade de senha alguém com seu celular pode baixar Apps que façam backup remoto de seus calendários e agenda de contatos. Em menos de um minuto tudo estaria acabado. E se você não se considera alvo, pense num político importante. 30s e você mandou pro Dropbox a agenda de contatos do Sarney.

Outro problema é a zoação. Será inevitável gente pegando telefone de amigos e instalando apps comprometedoras, como o Grindr e aplicativos de cromoterapia. Isso é uma tradição de mesa de bar, quem nunca pegou o Nokia de um amigo e configurou para aramaico, esperanto ou outro idioma imaginário desses? Já vi casos onde foi preciso achar outro aparelho igual e usar como guia pra achar o menu e consertar a sacanagem.

No mínimo o sujeito acabará com várias Apps do Justin Bieber que só serão percebidas quando ele fizer um screenshot do desktop e postar no Twitter.

Donos de smartphones e tablets costumam odiar coisas fora do lugar, ao menos em suas telas. Isso é praticamente um convite. Então, ficadika, mantenha a lock screen de seu iPhone acionada, Principalmente perto de mim.

Fonte; SG

relacionados


Comentários