Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony desligará servidores de mais alguns jogos

Sony desligará servidores de mais alguns jogos

12 anos atrás

dori_motot_23.07.12

A situação é a seguinte: O Sujeito adquire um videogame, compra um jogo pensando em aproveitar alguns momentos com amigos através da internet e algum tempo depois descobre que as empresas responsáveis pelo game desligarão seus servidores, fazendo com que ele só possa ser aproveitado offline. Isso se tornou relativamente comum nesta geração e a alegação é sempre a mesma, a falta de interesse por parte dos jogadores.

Quem avisou dessa vez foi a Sony. A partir do dia 1º de outubro, quem possui o MotorStorm Pacific Rift para o Playstation 3, ou o MotorStorm Arctic Edge e o SOCOM: Fireteam Bravo 3 para PSP, não poderá mais jogar as porções online desses games e outro que deixará de funcionar desta maneira, mas no dia 31 de agosto, será o The Eye of Judgment Legends, também para o portátil.

Desta forma, o jogos se juntam a uma extensa lista que conta com nomes como Race Driver: GRID, Ratchet & Clank 3, WipEout Pulse e Killzone Liberation, e no caso do Twisted Metal: Black Online e do Syphon Filter: Combat Ops, por se tratarem de produções voltadas exclusivamente para as partidas online, eles deixaram de funcionar completamente.

Por mais que não se trate de títulos que não possuo e mesmo não sendo um típico jogador das porções onlines da maior parte dos games, sempre que uma notícia assim é divulgada sinto um misto de decepção, frustração e indignação, me deixando sem entender quais são as limitações técnicas, se é que existem, de permitir que um dos jogadores seja o host em uma partida que disputará, assim como vemos em alguns jogos para PC.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários