Meio Bit » Arquivo » Games » NASA, Portal 2 e a vida imitando a arte

NASA, Portal 2 e a vida imitando a arte

12 anos atrás

dori_weat_23.07.12

Quem jogou o Portal 2 teve o prazer de conhecer, além de um ótimo jogo, um dos personagens mais brilhantes já criados para um jogo eletrônico, a inteligência artificial chamada Wheatley. Dublado pelo ator inglês Stephen Merchant, o robô nos acompanha durante a maior parte da aventura, sempre com comentários memoráveis e fazendo com que a trama do game se torne cada vez melhor.

Para entender um pouco o quão carismático ele é, saiba que na próxima sexta-feira, 27 de julho, a NASA enviará ao espaço o foguete japonês HTV-3, cuja missão é reabastecer a Estação Espacial internacional com suprimentos e o pequeno detalhe é que alguém gravou a laser na espaçonave uma imagem de Wheatley com a frase "In spaaaaaaace!".

Embora o título tenha sido lançado no ano passado, muitas pessoas devem ter aproveitado a promoção de verão onde o Portal 2 foi vendido bem mais barato e como não quero estragar-lhes a surpresa, não entrarei em detalhes sobre o quão fantástica é a citação, mas quem chegou ao seu final certamente entenderá a referência.

Caso queira assistir o lançamento, ele deverá acontecer as 12h06, horário de Brasília, com a transmissão começando as 11h15 neste site. No dia não conseguiremos ver a homenagem, mas saberemos que alguém dentro da agência espacial aprecia um bom jogo.

Update: Falha minha, o foguete foi pro espaço, literalmente, na última sexta-feira.

[via Portal Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários