Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Boeing 787 terá sistema de entretenimento com Android

Boeing 787 terá sistema de entretenimento com Android

12 anos atrás

Desde que foi posto à venda, em 2004, a Boeing só conseguiu entregar 14 unidades do 787 Dreamliner, mesmo que mais de 800 encomendas tenham sido feitas e a expectativa é de que os compradores do jato que pode levar entre 210 e 290 passageiros tenham que aguardar até 10 anos para receber os aviões e além de consumir 20% menos combustível do que o 767, cada assento dessas belezinhas virão equipados com um sistema de entretenimento usando o Android como sistema operacional.

Com cada aeronave custando até 228 milhões de dólares, a fabricante oferece dois pacotes de entretenimento, conhecidos como Panasonic eX3 e Thales TopSeries Avant. Sobre o primeiro não foram revelados detalhes, mas em relação ao outro, graças a uma exibição da Qatar Airways ficamos sabendo o que encontraremos ao sentar em uma das 254 poltronas do sua nova aquisição.

Serão duas classes, uma econômica e outra executiva, onde estarão dispostas telas de 10 e 17 polegadas, respectivamente. Todo o impressionante equipamento estará situado no encosto das cadeiras e se trata de um processador ARM STMicro dual-core, com 1GB de RAM e uma unidade de armazenamento SSD de 256GB. Além disso, o avião terá um servidor principal equipado com 32 núcleos x86 (quad-core Xeon ou Opteron), 128GB de RAM e adicionais 4TB de armazenamento SSD, tudo para permitir que os passageiros façam uma LAN party de Crysis a 12 mil metros de altitude e sem precisar roubar processamento da cabine de comando.

Ambas as configurações rodarão uma versão customizada do Android e embora não se saiba ao certo qual edição do sistema operacional será usada, ao fazer uma longa viagem num avião que carregaria 508 processadores, 382GB de RAM e 69TB espalhados por unidades de estado sólido, além de ter na minha frente uma tela como estas aí embaixo, pode ter certeza que isso seria com o que eu estaria menos interessado.

dori_787_18.07.12

[via Extreme Tech]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários