Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon planeja Full Frame de entrada?

Canon planeja Full Frame de entrada?

12 anos atrás

Todo mundo já está falando da possibilidade de a Nikon lançar uma câmera reflex Full Frame com baixo preço. Isso seria o sonho de qualquer fotógrafo profissional, ou amador, que espera um dia migrar para uma Full Frame, mas não tem o poder aquisitivo para tanto.  É até uma injustiça esse fato. Tudo bem que a tecnologia e o conforto custam caro, mas quando iniciei minha vida fotográfica, a uns 16 anos, todo mundo usava uma full frame. Claro que o filme fotográfico era igual para todos e nem se compara ao preço de um sensor fotográfico e toda a tecnologia envolvida na captura da imagem digital, mas tínhamos garantida a mesma qualidade de imagem para todos (dependendo da objetiva utilizada, é claro). Por isso que fico animado com os boatos generalizados de câmeras mais baratas e, conseqüentemente, mais acessíveis.

Agora quem entra na fila dos boatos quentes é a Canon que estaria, segundo o Canon Rumors, desenvolvendo uma câmera reflex Full Frame com baixo preço. Óbvio que US$ 1.999,00 não é um valor tão insignificante assim, mas já fica bem longe dos US$ 3.400,00 cobrados atualmente pela EOS 5D Mark III. Segundo o site, alguns protótipos estariam em desenvolvimento e, por conta do baixo preço, algumas características também seriam bem mais simples. Entre as possíveis características levantadas, a câmera seria equipada com um sensor CMOS de 22 megapixels (mesmo sensor da 5DMark III), teria 19 pontos de autofocus, faria 4 fotos por segundo, velocidade ISO entre 100 e 51.200, seria menor que a 5D Mark III, seria construída com mais plástico do que metal e seria lançada com uma nova lente de Kit para Full Frame que não seria uma lente L.

Infelizmente, o que temos até agora são boatos. O lado positivo é que o Canon Rumors costuma acertar na maior parte de seus boatos. O negativo é que a coisa toda ainda pode demorar muito tempo para engrenar. Que os fabricantes conseguem fazer um equipamento desses com um valor menor é quase certo e o público que adora fotografia merece ter uma câmera dessas em mãos. Porém, temos que avaliar que certamente seria uma câmera que mataria toda uma geração de câmeras intermediárias como a 60D e a 7D. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários