Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Primeira viagem da Virgin Galactic acontecerá em 2013

Primeira viagem da Virgin Galactic acontecerá em 2013

12 anos atrás

dori_virg_16.07.12-2

Em breve comprar um pacote para passar férias em Dubai ou em Mônaco deixará de ser o alvo dos mais afortunados e quando 2013 chegar, o destino deles passará a ser o espaço, já que de acordo com Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, se tudo se tudo correr bem (leia, as previsões maias estarem erradas), no próximo ano ele estará com seus dois filhos no primeiro voo da SpaceshipTwo (SS2).

A viagem sub-orbital deverá durar duas horas, acontecendo a cerca de 100 quilômetros de altitude e se você acha que o valor de 200 mil dólares poderia assustar os interessados em ver a Terra de um ponto de vista que poucos tiveram o privilégio, saiba que 529 pessoas (uma a mais do que todos que já foram ao espaço desde que Yuri Gagarin teve sua oportunidade) já fizeram o pagamento, sendo que dessas, 120 deverão embarcar já nos próximos anos.

“No próximo ano, Hooly e Sam se juntarão a mim na primeira viagem ao espaço. Ir ao espaço é um negócio difícil. Isso tem mantido minha mente ocupada,” declarou o “gênio, bilionário, playboy e filantropo” durante a Farnborough International Airshow.

O lançamento da SS2 acontecerá no Novo México e além dos dois pilotos, a nave poderá levar seis pessoas, que deverão passar por uma semana de treinamento. Entre os interessados está, por exemplo, o apresentador Bill Cullen, que  afirmou que o seu desejo por ser o primeiro irlandês a ir ao espaço lhe fez ser o primeiro a comprar uma passagem e na lista ainda temos o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, o diretor de cinema Bryan Singer, Michael Schumacher e até mesmo Rubens Barrichello, único brasileiro a torrar a fortuna e cuja viagem deverá demorar um pouco mais do que o normal.

[via Yahoo News]

relacionados


Comentários