Meio Bit » Arquivos » Fotografia » Nikon AFS 800mm f/5.6 VR

Nikon AFS 800mm f/5.6 VR

12/07/2012 às 15:41

Já estava quase certo, por conta de todos os rumores que estavam correndo pela internet, mas agora a Nikon tornou tudo oficial. A empresa realmente está desenvolvendo uma lente fixa de grande distância focal. A nova Nikkor AFS 800mm f/5.6 VR é um verdadeiro monstro e vai fazer a alegria de quem quer fotografar natureza, esporte, a Lua, ou a vizinha. A lente está em fase de desenvolvimento e o protótipo deve ser apresentado ao público na Inglaterra durante o Open Golf Championship que vai se realizar entre os dias 19 e 22 de julho de 2012 e, posteriormente, na Photokina 2012 na Alemanha.

A nova lente está sendo desenvolvida especialmente para as câmeras FX da empresa. A distância focal fixa deve garantir uma ótima qualidade de imagem e torná-la a lente mais potente que estará disponível para as câmeras da empresa. Óbvio que seu uso será específico para algumas poucas situações e poucos bolsos, mas não deixa de impressionar pelas suas características. Para atrair ainda mais a atenção do público específico para essa lente, a empresa anunciou também que o equipamento é vedado contra água e poeira. Muito bom para quem enfrenta um ambiente hostil ou sem proteção contra as intempéries.

Não existe ainda data de lançamento ou preço final para o novo equipamento. Se começarmos a levar em conta a tradição de anuncio do protótipo e lançamento final, diria que podemos esperar de seis meses a um ano para o lançamento dessa lente. Porém, podemos esperar duas coisas com certeza, a qualidade vai ser absurdamente boa e o preço absurdamente alto.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários