Meio Bit » Arquivos » Fotografia » A sua Canon T4i pode lhe causar alergia

A sua Canon T4i pode lhe causar alergia

10/07/2012 às 22:45

Às vezes os grandes fabricantes nos pregam umas peças que nem acreditamos que vieram deles. Nós ainda não esquecemos aquela falha idiota do sensor de fotometria da EOS 5D Mark III e agora a Canon pode estar dando outra bola fora. O pior é que o aviso veio da própria página da Canon e não de algum blog que descobriu o problema. Tudo começou com a reclamação de alguns usuários que estavam reportando reações alérgicas depois de utilizar a nova Canon Rebel T4i. Depois de investigar o caso a Canon lançou o comunicado de que algumas unidades da câmera estavam apresentando uma reação química inesperada na capa de plástico que encobre os dois lados da câmera.

Segundo o que foi observado, se o usuário comprou a câmera entre 31 de maio e 15 de junho e as capas de plástico estão apresentando uma perda de cor, ficando brancas, então você pode ter o problema. A Canon afirma que somente as câmeras que possuem o número 1 no sexto dígito de seu número de série é que apresentam o defeito. Se o sexto número for superior ao número 1 então você está seguro. Tudo isso é culpa da substância química Zinc Bis (dihydrogen phosphate) que se formou em uma reação química indesejável no punho de borracha. Segundo o informe, calor e umidade podem acelerar o processo. Quem possui câmeras nessa condição devem procurar a assistência técnica autorizada e aguardar a substituição do revestimento. Óbvio que se você mora no Brasil e comprou a câmera no exterior então vai ter problemas.

Outra notícia sobre problemas com a Rebel T4i, mas que não afeta seu funcionamento, é que o equipamento vem apresentando um problema de identidade. Como muitos sabem, a câmera possui um nome diferente em cada local do mundo que é vendida. Ela se chama T4i no mercado americano, 650D no mercado europeu e Kiss X6i no Japão. Ao que parece houve engano na instalação dos arquivos exif dos modelos e ao descarregar as fotos de uma T4i o exif indica que a foto foi feita com uma Kiss X6i e vice versa. O problema não acarreta nenhum problema de funcionamento no equipamento, mas demonstra uma desorganização da fábrica. Muito feio Canon. Mais uma vez, o aviso veio da própria página da Canon.

 

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários