Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lifewatch V–Melhor Android médico desde que o 2-1B implantou a nova namorada de Luke Skywalker

Lifewatch V–Melhor Android médico desde que o 2-1B implantou a nova namorada de Luke Skywalker

12 anos atrás

quasetricorder

O Android não costuma me impressionar, exceto na parte em que ainda tem gente que acha que ele fará diferença nos tablets, mas esse LifeWatch V é uma exceção.

Criado por uma empresa especializada em equipamentos médicos de monitoração, o bicho é quase um Tricorder médico, excelente para hipocondríacos, chatos, atletas de academia chatos, gordos chatos de dieta e, claro, pessoas com razões legítimas para manter um acompanhamento diário de seu metabolismo.

 

Embutido em um corpo de Android genérico, o celular traz:

  • Monitor Cardíaco – Pulso
  • Monitor de ECG
  • Medidor de gordura corporal
  • Medidor de Stress
  • Termômetro (não retal, POR FAVOR)
  • Medidor de saturação de O2 no sangue
  • Medidor de glicose

Veja o vídeo de divulgação do produto:

Ah sim, abaixe o volume, é uma daquelas músicas chatíssimas de vídeos de divulgação de produto. Da próxima vez aviso antes.

Especificações Técnicas:

Redes: 3G 850/1900/2100; 2G 850/900/1800/1900; 3G (HSDPA, 7.2 Mbps)

Sistema Operacional: Android 2.3 (Gingerbread)

Processador: Qualcomm MSM7227Turbo

Dimensões (AxLxP): 162g; 132(mm) x 70.8(mm) x 13.2(mm)

Display: LCD 4.3” 480*480 Pixels (WVGA)

Batteria: 1500 mAh

Câmera: 5MP principal + 300KP frontal

Conectividade: Bluetooth Ver. 2.1 com coexistência BT/Wi-Fi - Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n

Memória: 1GB Flash, 512MB RAM, T-Flash, Micro SD Slot (até 32GB)

Os dados são disponibilizados nas várias Apps exclusivas e enviados para um serviço de nuvem, onde podem ser acessados por seu médico.

Como você pode ver, não é um equipamento topo de linha como smartphone, mas é um celular que faz coisas que nenhum outro faz. Isso se chama ESPECIALIZAÇÃO, um aparelho tem que cumprir as funções para as quais ele foi projetado, não ser vitrine de tecnologia para nerds fanboys.

Claro, em um celular de uso genérico o Android 2.3 seria um demérito, mas o LifeWatch V é uma ferramenta de monitoramento que aproveita as facilidades de conectividade do celular. No máximo é um medidor de glicose que por acaso faz ligações.

A Lifewatch é uma empresa suíça quem em 2007 teve faturamento de 55 milhões de Euros, e só no 1o trimestre de 2012, colocou US$21.13 milhões no bolso. Então não estamos falando de um projeto de designer desempregado ou iniciativa de kickstarter.

Se um dia me tornar hipocondríaco, ou a Tia Bete se tocar que sou companhia ideal e resolver morar comigo, com certeza comprarei um brinquedo desses.

E não, não há data de lançamento ou preço.

Fonte: MG

relacionados


Comentários