Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 1Dx - primeiros testes práticos

Canon EOS 1Dx - primeiros testes práticos

12 anos atrás

Demorou, mas finalmente o dia chegou. Foi em outubro do ano passado que a Canon anunciou oficialmente a sua nova câmera fotográfica profissional.  Porém, o equipamento demorou para chegar  ao mercado, coisa que só está acontecendo agora. Com a disponibilidade do equipamento para todos os mortais (pelo menos os que possuem saúde financeira para adquirir a câmera) os primeiros testes de desempenho feito por sites independentes estão chegando a nosso conhecimento.  O primeiro, e já interessante, foi feito pelo site DigiFotoPro que fez um comparativo de ISO em resolução máxima.

Para quem não lembra, a EOS 1DX chega ao mercado com sensor CMOS Full Frame de 18 megapixels, duplo processador Digic V, gravação de vídeos em Full HD com 30. 25 ou 24 quadros por segundo, obturador que suporta 400 mil disparos, visor ótico com cobertura de 100%, 61 pontos de autofocus (sendo 41 em cruz), 14 fotos por segundo no modo contínuo e velocidade ISO entre 100 e 51.200. Uma bela sensibilidade que ainda pode ser aumentada no modo H1 que oferece o ISO 50 e o 102.400 e o modo H2 com ISO 204.800. Não sei se alguém iria se utilizar dessas sensibilidades absurdas, mas é melhor  ter e não precisar do que precisar e não ter.

Voltando ao teste do DigiFotoPro, eles pegaram imagens em definição máxima e foram variando o ISO da câmera. Vejam abaixo o resultado.

 

Assim como na maioria das câmeras fotográficas, o ruído fica muito evidente quando você aplica um zoom gigantesco nas imagens. Se mostrar ela normalmente em um monitor de computador pouca gente vai notar, mas algumas coisas ficam evidentes no comparativo. O ISO 204.800 poderia nem existir. A maioria dos detalhes desaparece com essa configuração. O ISO 102.400 é menos destrutivos, mas ainda assim não vejo muita utilidade para ele. Em ISO 6400 é uma coisa linda. Acho que encontramos nesse ponto um limite ideal para a utilização dessa câmera com baixa iluminação, principalmente se a finalidade dela for trabalhar em eventos. Por fim, o ruído de cor aparece apenas em ISO 12.400? Ou estarei ficando ruim das vistas?

A Canon EOS 1Dx já está invadindo o mercado europeu e, se você se interessou pelo equipamento , o investimento deve ficar próximo a US$ 7.000,00 apenas o corpo.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários