Meio Bit » Arquivo » Games » Dave Gibbons e criadores de Broken Sword farão adventure

Dave Gibbons e criadores de Broken Sword farão adventure

12 anos atrás

dori_wat_05.07.12

Depois de os adventures praticamente terem sido extintos, o gênero quase que num milagre renasceu e além de alguns bons títulos lançados recentemente, algumas coisas promissoras como aquele da Double Fine e outro sob a direção de Ron Gilbert estão por vir, mas se você gosta do estilo, as novidades não param por aí.

A Revolution Software, mais conhecida pelos clássicos Broken Sword e Beneath a Steel Sky, anunciou uma parceria com Dave Gibbons para a produção de um novo adventure. O artista foi o responsável pelas ilustrações daquela que considero a melhor revista em quadrinhos que já li, Watchmen. Ele estará envolvido na criação do jogo desde o início e garantiu que o título terá a sua cara.

Será algo que combinará um monte de coisas porque fiquei conhecido, que são um senso de design, um senso de simbolismo e talvez uma atenção obsessiva pelos detalhes do cenário,” disse Gibbons. “Se você perguntar se ele se parecerá um jogo do Dave Gibbons, a resposta será positiva. Não haveria porque Charles [Cecil, fundador da Revolution] querer minha participação se fosse para o jogo se parecer com algo de Joe Blow.

Caso não saiba, o artista atuou como consultor no game distribuído digitalmente Watchmen: The End Is Nigh, além de ter participado da criação do Beneath a Steel Sky e do remake Broken Sword: Director's Cut, assim como em uma revista em quadrinhos que funciona como introdução para esta série.

Infelizmente maiores detalhes sobre o adventure não foram revelados, mas só de saber que alguém tão competente estará envolvido no seu desenvolvimento, já lhe reservo um lugar especial na minha lista de títulos a serem observados.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários