Meio Bit » Arquivo » Games » EA diz que é preciso apostar em novas franquias

EA diz que é preciso apostar em novas franquias

12 anos atrás

dori_nfs_03.07.12

Apesar de ter investido no surgimento de diversas novas franquias nesta geração (Dragon Age, Mirror's Edge, Dead Space, Spore… só para citar algumas) a EA parece ainda não ter se livrado do título de ser uma empresa que abusa das continuações, trazendo pouca inovação e deve ter sido para agradar os jogadores que Patrick Soderlund, vice-presidente da EA Games Label afirmou que debruçar-se apenas em cima das séries que mais fazem sucesso é um tremendo equivoco.

Como criadores de jogos, temos que trabalhar e lançar continuamente novas propriedades intelectuais. Se pensarmos que podemos viver apenas das marcas presentes no mercado, acho que isso não será apenas muito caro, mas um erro.

Ainda penso que exista muita criatividade em marcas como Battlefield e Need For Speed, assim como e outras franquias, mas acho que há muito espaço para novas propriedades intelectuais. Estamos investindo nisso hoje e você verá novas séries vindo da EA.

Já disse isso aqui antes e repito. Não concordo muito com essa visão de que a EA é a grande responsável pela falta de novidades na indústria e antes de classificá-la como uma espécie de vilã, prefiro acreditar que grande parte da culpa de termos novas versões de marcas antigas a cada 12 meses é muito mais dos jogadores do que das desenvolvedoras. Um exemplo disso pode ser visto na série Need for Speed, que depois de muitas reclamações e quedas nas vendas conseguiu se reerguer, trazendo alguma inovação e até gerando a série Shift.

Se as pessoas começassem a perceber que existem outras opções além do Call of Duty e Battlefield, conseguiriam incomodar as empresas, se não as fazendo criar novas marcas, no mínimo as obrigando a desistir de requentadas versões anuais.

[via Game Hunters]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários