Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Leve e fino, um ultrabook com duração de bateria de mais de 9 horas

Leve e fino, um ultrabook com duração de bateria de mais de 9 horas

12 anos atrás

 

Testamos durante uma semana o novo ultrabook Folio13 da HP, como parte de uma ação do Meio Bit. Durante a semana passada inteira deixei meu velho conhecido notebook de trabalho em casa e usei apenas o HP Folio. A semana foi intensa, e envolveu duas viagens ao Amazonas, mas o Folio foi capaz de dar conta do recado com méritos. O peso e a duração da bateria do ultrabook foram os grandes destaques, e o Folio na sexta passada, quando divulgamos a hashtag #HPFolioDay,funcionou mais de 9 horas e meia, ou seja, não precisei ficar preocupado em achar tomada para recarregar a bateria.

Com seu peso de 1,49kg e espessura de apenas 18mm, muitas vezes você até se esquece que está levando um computador na mochila. Eu cheguei meio atrasado na primeira reunião do dia, mas como o sistema inicializa em apenas 25 segundos e conta com a tecnologia RapidStart, pude começar a trabalhar na hora, sem perder tempo. Depois de ligado, você não precisa se preocupar com a rapidez do ultrabook, pois ele conta com disco SSD de 128GB, o que significa um desempenho até 4 vezes mais rápido que um HD comum.

Apesar de ser leve e fino, o desempenho não é comprometido. Com processador Intel ULV Core i5 e 4GB de RAM é é perfeito para quem quiser usar o ultrabook para trabalhar. Outra opção interessante é ligar o HP Folio em um monitor, projetor ou até mesmo na sua HDTV com o cabo HDMI, o que é uma verdadeira mão na roda.

No final do dia, trabalhando em um local sem energia elétrica, pude ver a utilidade do teclado com teclas iluminadas com luzes LED, assim você pode continuar escrevendo mesmo com a iluminação reduzida.

A internet Wi-Fi do Hotel não funcionou, mas apesar de ser um ultrabook, o Folio conta com entrada Ethernet, então conseguimos conectar sem maiores problemas, mas você também pode usar um modem portátil pelas portas USB 2.0 e USB 3.0. A webcam TrueVision HD funciona perfeitamente para chamadas em vídeo, o que é importante para quem vive viajando e precisa matar as saudades via Skype. Na viagem de volta, trabalhando dentro do avião, continuei a escrever com o ultrabook no colo, graças ao sistema CoolSense, que reduz o famoso aquecimento dos notebooks.

O ultrabook HP Folio13 é leve e fino, mas também bastante versátil e poderoso, e deixa saudades, especialmente na hora de voltar a carregar o meu notebook tradicional nas costas, pois ele é bem mais pesado. Saiba mais sobre o HP Folio.

 

Este post publicitário faz parte de uma campanha da HP. Para saber mais sobre este tipo de clique aqui. Se quiser veicular um post publicitário (sujeito a aprovação), basta entrar em contato.

relacionados


Comentários

Comentários Fechados