Meio Bit » Arquivo » Games » Para Square, remake de Final Fantasy VII poderia matar a franquia

Para Square, remake de Final Fantasy VII poderia matar a franquia

12 anos atrás

dori_ff7_27.06.12

Esta semana ficamos sabendo de um rumor sobre um possível relançamento do Final Fantasy VII para os computadores, o que é claro, fez com que muitos fãs voltassem a pedir por um remake de verdade, feito com uma engine mais moderna e que pudesse utilizar todo o poder das máquinas atuais.

A Square Enix já falou por diversas vezes que refazer os game não está nos planos e durante uma seção de perguntas e repostas com acionistas, o CEO Yoichi Wada resolveu chutar de vez o pau da barraca e deu um motivo mais concreto para terem tomado tal decisão.

De acordo com o executivo, eles só farão um remake quando tiverem um Final Fantasy que consiga superar a qualidade do game lançado para o Playstation e que levou a franquia para as três dimensões. Ou seja, com isso fica bastante claro sua insatisfação com o que a série tem produzido desde então e que refazer o FF7 poderia ser considerado um atestado de incompetência, inclusive podendo causar grandes danos à marca.

Muitos poderão discordar da opinião de Wada, defendendo a ideia de que títulos melhores foram criados depois do tão idolatrado sétimo capítulo, mas a verdade é que um remake dele provavelmente teria um desemprenho comercial superior a tudo o que levou o nome Final Fantasy nas duas últimas gerações, comprovando assim sua opinião.

Enfim, pelas opiniões que tenho ouvido ultimamente em relação aos jogos da franquia, acho que os fãs ainda terão que esperar um bom tempo para por as mãos num “novo” Final Fantasy VII.

[via Andriasang]

relacionados


Comentários