Meio Bit » Arquivos » Miscelâneas » Ford quer facilitar nossa vida na internet

Ford quer facilitar nossa vida na internet

25/06/2012 às 9:30

Sejamos sinceros, existe coisa mais chata do que ter que fazer login em diversos sites ao sentarmos diante de um computador? Pois para resolver este problema, a Ford (sim, a fabricante de carros) lançou um sistema que nos conecta ao Facebook, Google e Twitter sempre que nos aproximamos do computador e consequentemente fazendo o logoff aos nos afastarmos dele.

Funcionando através da conexão Bluetooth entre o iPhone e o Mac, quando (e se) a página oficial voltar a funcionar, basta ao usuário baixar o aplicativo chamado Keyfree e fazer as configurações necessárias.

A ideia no entanto possui algumas desvantagens, como o alto consumo de bateria quando este tipo de conexão está ativado e possíveis brechas de segurança, mas antes que alguém pergunte porque diabos uma empresa do ramo de automóveis se aventurou por esta área, é importante dizer que o programa foi a maneira encontrada por eles, ou melhor, pela Ogilvy Paris, para divulgar a tecnologia NFC utilizada nas chaves dos carros da montadora e que basicamente funciona destravando as portas deles assim que nos aproximamos com a chave.

No entanto, o conceito poderia ser aproveitado e aperfeiçoado por outras companhias e já que a biometria ainda não se popularizou como uma maneira de nos garantir acesso a sites, utilizar nossos celulares poderia ser uma ótima (e natural) opção.

[via LifeHacker]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários