Meio Bit » Baú » Fotografia » Intel "A Momentary Lapse" Competition

Intel "A Momentary Lapse" Competition

22/06/2012 às 10:54

Eu adoro Time Lapse. É uma brincadeira divertida que necessita de muita paciência, planejamento, tempo disponível e algum conhecimento técnico. Imaginem todos os detalhes envolvidos em uma produção de longa duração. Vocês podem pensar que esse tipo de trabalho não possui fim comercial, ficando apenas no âmbito artístico, mas semana passada recebi o pedido de orçamento para um Time Lapse de uma obra que vai ter duração de 01 ano. São 365 dias de obrigações para com um projeto. Isso abre novas possibilidades para quem quer trabalhar a sério com esse tipo de produção.

Para deixar as coisas ainda mais interessantes, a Intel resolveu lançar o concurso "A Momentary Lapse" (alguém se lembrou da disco do Pink Floyd?) que visa premiar justamente as melhores produções de Time Lapse. A competição é uma grande jogada de propaganda da Intel que vai premiar a melhor produção com a possibilidade de fazer um comercial para a empresa a ser veiculado na internet. Claro que não é só isso. Haverão prêmios semanais e também prêmios para melhores fotos. Os participantes vão concorrer a Ultrabooks XPS Dell com processador Core i5, uma câmera Canon EOS 5D Mark III, uma câmera GoPro Hero 2 e ao Software CyberLinkediting.

Infelizmente, o concurso está aberto apenas para quem mora nos Estados Unidos e para algumas partes do Canadá. Mas, fica a dica para empresas nacionais que queiram capitalizar sobre uma ação muito bacana e que pode mostrar o talento de muita gente que só utiliza o Time Lapse como forma de diversão.

Como parte da campanha de divulgação do concurso a Intel colocou no ar o vídeo abaixo intitulado How-To Make Time-Lapse Photography como diretor e fotógrafo Vincent Laforet. Vale a pena dar uma olhadinha.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários