Meio Bit » Arquivo » Games » Sony diz porque o Vita é melhor opção que o controle do Wii U

Sony diz porque o Vita é melhor opção que o controle do Wii U

12 anos atrás

dori_ps3_19.06.12

Na E3 de 2011 a Nintendo apresentou ao mundo o seu novo console e cujo maior diferencial seria um controle em forma de tablet, algo que prometia revolucionar a forma como jogamos. Alguns adoraram a ideia, outros a odiaram, mas o fato é que na edição deste ano da feira, tanto a Microsoft quanto a Sony tentaram vender o mesmo conceito, a primeira através da tecnologia SmartGlass e a segunda utilizando o Playstation Vita.

Quem sairá vencedor dessa batalha por um novo mercado ainda é incerto, mas para Scott Rohde, vice-presidente da Sony Worldwide Studios, a sua empresa tem uma grande vantagem.

Por termos o Vita, acho que podemos fazer muitas coisas especiais. E lembre-se que o controle do Wii U não possui um processador nele, então ele precisa ser abastecido por aquela caixa embaixo da TV. Podemos fazer algumas coisas bastante especiais que vocês viram na E3 esse ano e verão muito mais nos próximos meses sobre o que poderá fazer quando possui um processador naquilo que está nas suas mãos.

O executivo refere-se claramente a conectividade entre o portátil e o Playstation 3, e citou como exemplos os jogos PlayStation All-Stars Battle Royale e Sly Cooper: Thieves in Time, que serão lançados tanto para o Vita quanto para o console e conversarão entre si.

Segundo ele os desenvolvedores estão interessados nesta função e o PSV de fato pode levar uma vantagem por se tratar de um aparelho muito poderoso, no entanto, eu não quero mais cair nessas promessas. Desde o Game Boy Advance eu escuto esse papo de portáteis e consoles interagindo e com exceção de um ou outro jogo que se valeu desta característica, isso praticamente nunca foi bem executado e custo a acreditar que dessa vez será diferente.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários