Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Site reúne conteúdo das sondas Voyagers

Site reúne conteúdo das sondas Voyagers

12 anos atrás

Em dezembro passado a NASA informou que após 34 anos de viagem a Voyager 1 chegou onde nenhum homem jamais esteve (e quem sabe, nunca consiga ir), a fronteira do nosso sistema solar. Para onde ela rumarão agora é um mistério, mas seja lá onde as sondas chegarem, quando a agência espacial norte-americana as enviou rumo ao desconhecido, encheu as naves com várias informações sobre a humanidade e se você sempre teve curiosidade de saber quais eram esses dados, precisa visitar esta página.

Nela estão disponíveis vários arquivos de imagem e áudio que poderão ser utilizados por formas de vida inteligentes que eventualmente encontrem as sondas, tudo para facilitar a tarefa de nos colonizar encontrar. Gravadas em um disco de ouro, as informações são um apanhando da nossa cultura, contando com músicas de Beethoven, Mozart e sons de vulcões, pássaros ou mesmo de um F-111, provavelmente numa inútil tentativa de intimidar os homenzinhos verdes.

Já entre as imagens os exploradores do espaço encontrarão fotografias dos planetas do nosso sistema, a estrutura do DNA, a perigosa anatomia dos nossos órgãos sexuais, os mesmo uma foto de um feto ou do prédio da ONU. Porém, há algumas imagens que não chegam a entregar tanto o ouro para o bandido, como a de pessoas simples ou pássaros voando no pôr do Sol.

Só espero que os ETs ainda utilizem toca-discos quando colocarem as mãos (ou seriam tentáculos?) nas sondas.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários