Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedoras de games podem estar abandonando o Google+

Desenvolvedoras de games podem estar abandonando o Google+

12 anos atrás

dori_mw_18.06.12

Eu ainda não tenho coragem de afirmar que o Google+ está morto (embora alguns até garantam que ele já nasceu assim), mas a Electronic Arts e a Wooga deram um belo indicativo de que a rede social da gigante de Mountain View não consegue mesmo conquistar a atenção das pessoas.

A PopCap, agora subsidiária da EA, afirmou que o Bejeweled Blitz deixará de funcionar por lá a partir de hoje, enquanto que o outro estúdio já desligou o Monster World. Como elas são consideradas respectivamente a terceira e quarta maiores desenvolvedoras de jogos sociais para o Facebook, sem dúvida se trata de perdas consideráveis para o Google+, que parecia ser uma boa plataforma para elas conquistarem novos consumidores.

As explicações dadas pelas  empresas foram um pouco diferentes, com a Wooga declarando que optaram por remover alguns jogos da rede social por possuírem um público muito maior e mais ativo no Facebook. Já a PopCap afirmou que a remoção do jogo foi feita para que eles pudessem dedicar recursos a outra adaptação da série Bejeweled, além de terem garantido que o Google é um parceiro valioso na área de games e que continuarão desenvolvendo para as suas plataformas.

De qualquer forma, mesmo que essas companhias decidam realmente abandonar o Google+, a grande margem parcela de lucro obtido (95%) ainda deverá manter outros nomes respeitados como a Rovio, a Zynga e a Disney. Só resta saber até quando.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários