Meio Bit » Arquivo » Games » Atingir o objetivo no Kickstarter não é algo fácil

Atingir o objetivo no Kickstarter não é algo fácil

12 anos atrás

dori_kick_12.06.12

Nos últimos meses temos visto o Kickstarter sendo usado por vários estúdios independentes para financiarem a criação de seus jogos. Como desta forma os projetos são bancados pelos próprios jogadores, esta parecia ser uma ótima maneira para essas empresas se livrarem das imposições feitas pelas editoras, porém, conseguir ultrapassar a meta necessária para pagar a produção pode ser mais difícil do que muitos imaginam.

De acordo com um levantamento feito pelo site Appsblogger, dos 1.729 projetos de games (o que inclui jogos de carta e tabuleiro) iniciados no serviço de crowd-funding, apenas 43% tiveram sucesso, algo que acaba sendo ofuscado pela fantástica arrecadação obtida por iniciativas como o Wasteland 2, Shadowrun Returns e Double FIne Adventure.

No total, as “vaquinhas” para jogos já levantaram 22.7 milhões de dólares, colocando a categoria em quarto lugar, atrás de design, música e filme e vídeos, sendo a terceira com a maior quantidade de colaboradores, 449,562. Outra informação divulgada num interessante infográfico produzido por eles é sobre o tempo de duração da arrecadação, já que os projetos que permanecem neste estágio por um período menor tem uma maior taxa de sucesso.

E para acabar de uma vez por todas com a ilusão de que qualquer equipe conseguiria uma grande quantidade de dinheiro utilizando o Kickstarter, saiba que apenas 8,5% delas conseguiram pelo menos dobrar a meta inicial, assim como fizeram a Double Fine e a InXile, sugerindo que um grande nome por trás pode ser de grande influência.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários