Meio Bit » Arquivo » Games » Crie o seu próprio jogo social

Crie o seu próprio jogo social

12 anos atrás

dori_qmet_13.06.12

Os jogo sociais estão mesmo na moda e se você gostaria de criar um deles, seja apenas para se divertir com seus amigos ou mesmo para divulgar seu produto, uma boa dica é dar uma olhada no serviço Qmerce.

Desenvolvido por uma empresa israelense, a sua principal vantagem é oferecer ao usuário uma interface visual que permite que qualquer pessoa possa criar seus jogos em questões de minutos e sem muita dificuldade, além de sua integração com o Facebook e o fato de ser gratuito.

Ao acessarmos o Qmerce teremos seis temas de jogos à nossa disposição e após escolher um deles, basta alterar a trilha sonora, itens e cenários. Na verdade o sistema não é propriamente uma engine para criação de games, mas sim uma ferramenta que nos permite fazer algumas alterações nos estilos já prontos e aqueles que quiserem um produto totalmente personalizado poderão optar por uma versão paga.

Segundo os responsáveis pelo serviço, algumas grandes empresas com sedes em Israel já o adotaram, como o Visa e a Pizza Hut, e no total mais 300 mil jogos já foram criados, com o número de jogadores já tendo ultrapassado a marca de 375 mil, com uma média de 40 minutos por partida e mais de 800 mil horas jogadas.

Talvez o Qmerce não seja a solução ideal para algumas pessoas devido as suas limitações, no entanto, a iniciativa pode servir como o pontapé inicial para que um dia vejamos nas redes sociais algo mais complexo, como isto.

[via The Next Web]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários