Meio Bit » Arquivo » Indústria » Globo.com aponta para novos rumos?

Globo.com aponta para novos rumos?

17 anos atrás

A Globo.com parece estar apostando pesado na nova tendência de participação e relacionamento que pairam, atualmente, sobre a internet. Dessa forma, multiplica seus tentáculos na tentativa de aumentar sua audiência.

Até pouco tempo atrás o conteúdo era quase exclusividade no portal que oferecia poucos serviços ao internauta. Contudo desde o segundo semestre de 2006 a empresa vem lançando uma série de aplicativos para os seus usuários.

O primeiro da lista foi o 8p, o site para usuários postarem suas fotos. O aplicativo é muito mais que um simples fotolog, está muito mais próximo ao conceito do Flickr que além de armazenar fotos permite a interação e participação entre seus usuários.

Em seguida foi lançado o no GMC (Globo Media Center) que foi rebatizado para Globo Vídeos e trouxe uma série de novidades. Por último veio o Baixatudo, aplicativo para downloads de arquivos, que oferece alguns diferenciais em relação aos concorrentes.

Uma grande sacada é a utilização dos novos aplicativos dentro do
conteúdo do portal. Atualmente é difícil encontrar algum conteúdo que não faça referência aos seus novos aplicativos, seja um vídeo, uma sugestão de download, ou um álbum de fotos relacionados.

Os novos serviços são para qualquer tipo de usuário, não precisa ser assinante do portal para usufruir desses aplicativos. O 8p, por exemplo, exige apenas que o internauta se cadastre no site para obter um login.

Parece que a empresa quer mesmo subir no ranking de audiência, atualmente ocupa a sétima posição no IBOPE, diversificando suas ofertas para o internauta.

Será que a nova estratégia da Globo.com terá o sucesso esperado? Apenas o tempo pode responder essa pergunta.

relacionados


Comentários