Meio Bit » Baú » Games » Pikmin 3 não terá multiplayer online

Pikmin 3 não terá multiplayer online

13/06/2012 às 16:18

dori_pikl_12.06.12

Com o Wii U a Nintendo está tentando vender a ideia de que finalmente se rendeu a internet, oferecendo uma rede social exclusiva para o console e prometendo partidas online mais acessíveis do que nos seus videogames anteriores. No entanto, durante uma entrevista ao IGN, Shigeru Miyamoto foi questionado se o Pikmin 3 terá partidas online e sua resposta sugere que eles ainda tem muito a aprender.

Você precisa ter cuidado para não diminuir a taxa de frames ao tentar sincronizar com outros jogadores que podem estar a uma grande distância física através da internet. Mas no caso do Pikmin, por exemplo, como você tem muitos indivíduos, pequenas criaturas, o Pikmin, cujos cada movimentos e localização serão realmente importantes no jogo, seria muito difícil sincronizar tudo através de uma conexão pela internet.

Então decidimos focar no single-player e no multiplayer local, que são muito divertidos, mas infelizmente, não haverá multiplayer online para o Pikmin 3. Mas o multiplayer cooperativo local será muito divertido.

Poxa, eu até entendo que o jogo exija partidas sem lag, mas será que não era melhor eles deixarem que o jogador decidisse se valeria a pena jogar com atraso na troca de dados ou em último caso, que apenas partidas com uma baixa latência fossem iniciadas? Caramba, se até jogos de esporte ou FPS são disputados há anos pela internet, com ou sem lag, será que o Pikmin 3 exige tanta precisão assim?

relacionados


Comentários