Meio Bit » Arquivo » Games » Após quase uma década de partida no Civilization II…

Após quase uma década de partida no Civilization II…

12 anos atrás

dori_civ2_13.06.12

Você já se imaginou jogando uma mesma partida de algum game de estratégia durante meses, anos? Pois um sujeito conhecido como Lycerius publicou no site Reddit a sua experiência no Civilization II e que já dura quase uma década.

Atualmente no ano 3991, o mundo que restou foi descrito por ele como “um pesadelo infernal de sofrimento e devastação,” tendo sobrado apenas três supernações que competem com todas as forças pelos escassos recursos. Isso é fruto de uma guerra que já dura 1700 anos e que aniquilou 90% da população mundial após várias explosões nucleares, derretendo as calotas polares mais de 20 vezes e transformando qualquer pedaço de terra que não fosse montanhas em pântanos, quase sempre contaminados pela radiação, o que impede a agricultura.

Para piorar a situação, as grandes cidades praticamente sumiram e sempre que uma cresce um pouco mais, um espião inimigo planta uma ogiva nuclear e a aniquila. O mesmo acontece com as estradas criadas pelos engenheiros na tentativa de fazer com que os exércitos atinjam a linha de frente e a diplomacia há muito deixou de ser uma opção, com a guerra não dando o menor indício de que terá um fim.

O jogador afirma que sempre que lhe sobra um tempinho ele volta ao game, apenas para ver até onde aquele mundo caótico poderia ir, mas após chegar num ponto onde parecer não haver solução, ele resolveu pedir ajuda e assim tentar restaurar suas cidades e criar novas fazendas, tudo para tentar salvar sua população da fome (e sair vencedor da disputa, é claro).

Sem dúvida se trata de alguém bastante perseverante e mesmo sabendo que eu nunca chegaria tão longe, como não sentir uma enorme vontade de começar uma partida de Civilization após conhecer esta façanha?

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários