Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2012 • Nintendo

E3 2012 • Nintendo

12 anos atrás

dori_e3nin_04.06.12

Depois de um primeiro dia relativamente fraco na E3, com Microsoft e Sony fazendo o feijão com arroz nas suas apresentações, cabia à Nintendo a tarefa de salvar a honra das fabricantes de consoles, mas quer saber? Ela não esteve nem perto de conseguir isso.

Como eles já haviam anunciado que informações sobre o Wii U e o 3DS seriam dadas em outros dias da feira, todos imaginávamos que hoje os games seriam as estrelas no palco da empresa japonesa, mas por mais difícil que seja de acreditar, nem isso eles fizeram.

A exibição começou com a presença de Shigeru Miyamoto dizendo que lá se vão mais de 30 anos em que os games estão conectados às TVs e que eles nunca puderam ter um papel mais importante do que os televisores e é por isso que o controle do Wii U possui uma tela dedicada, mesmo que ela seja pequena. Então o game designer apresentou o Pikmin 3

Na demonstração pudemos ver como o controle do console deixa a jogabilidade bem mais intuitiva, permitindo ao jogador movimentar a câmera ou mudar a localização dos personagens apenas tocando na tela e após cada fase poderemos ver um replay com uma visão área.

Logo depois subiu ao palco Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America e ele anunciou que o console terá vídeo do Hulu, Youtube ou da Amazon Video, nada além do esperado. Além disso, confirmou ainda que o novo videogame, que teve seu lançamento previsto para algum dia do final deste ano, aceitará dois Wiipads e um interessante vídeo mostrou detalhes do joystick e o que mais chamou a atenção foi a quantidade de funções que ele possuirá, como entrada para fones de ouvido, microfone, câmera, som estéreo e um botão que nos permitirá controlar o volume da TV.

Voltando aos jogos, a Warner revelou o Batman: Arkham City Armored Edition, que despertou uma certa curiosidade sobre o que traria de novo, mas mostrou-se apenas o mesmo jogo que já conhecemos, aproveitando o Wiipad para nos permitir, por exemplo, o gerenciamento do menu com mais agilidade ou utilizar a tela do controle para visualizar o Detective Mode. Também ficamos sabendo que o aparelho receberá o New Super Mario Bros. U e pelo vídeo apresentado, não passará de um NSMB em alta definição

Já o Scribblenauts Unlimited, que terá versões tanto para o Wii U quanto para o 3DS, pareceu bastante promissor, mantendo a jogabilidade da série, mas agora permitindo que o jogador misture itens para criar objetos bem estranhos, como um cachorro com rodas e um modo multiplayer estará disponível pela primeira vez.

É claro que os jogos musicais e de fitness não podiam faltar e além de um pouco mais do Just Dance 4 e do anúncio do Wii Fit U, conhecemos também um título cujo nome provisório é Sing, onde poderemos cantar na companhia de outras pessoas.

O 3DS recebeu alguns minutinhos da conferência, onde mostraram o New Super Mario Bros. 2, Paper Mario: Sticker Star e o Luigi's Mansion: Dark Moon, mas o destaque para o portátil deverá acontecer mesmo amanhã, quando outra exibição da empresa será feita.

Ainda havia tempo para vermos um trailer do Lego City Undercover, jogo de mundo aberto que pode ser descrito como um GTA no universo Lego e conhecemos um pouco da jogabilidade do ZombieU da Ubisoft, que parece um típico jogo de zumbis, mas as maneiras variadas como o Wiipad será utilizado pode fazer com que se destaque.

Por fim, a Nintendo decidiu encerrar sua apresentação mostrando o NintendoLand, uma espécie de sucessor espiritual do Wii Sports e que servirá para apresentar ao jogador as funções do console. Basicamente se trata de uma coleção de minigames baseados em marcas da BigN e um dos mostrados foi o Luigi's Mansion, onde o jogador com o Wiipad controlava um fantasma que não podia ser visto pelos outros, que seguravam um Wiimote e a sua jogabilidade lembrava bastante a do Pac-Man.

Com isso a Nintendo acabou sendo, na minha opinião, a pior conferência dentre as fabricantes, não apresentando nenhuma bomba, ignorando os jogadores hardcore e/ou fãs de franquias como Metroid, F-Zero, Star Fox ou The Legend of Zelda e nem mesmo divulgando o preço do seu novo console, com uma das grandes surpresas sendo, veja só, a revelação de que o Mass Effect 3 também estará disponível no Wii U, algo que mesmo assim só foi mostrado em um vídeo de alguns segundos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários