Meio Bit » Arquivo » Software » Windows Vista: distribuição digital, upgrades direto no desktop e descontos

Windows Vista: distribuição digital, upgrades direto no desktop e descontos

17 anos atrás

A equipe do Windows Vista fez em seu blog, alguns anúncios de novidades no lançamento do Windows Vista.

O primeiro da lista é o Windows Anytime Upgrade. O usuário poderá comprar upgrades do Windows Vista e receber uma nova chave, que irá liberar recursos do sistema operacional.

Isso responde a uma dúvida comum entre vários leitores. Sim, o DVD do Windows Vista virá completo e será destravado por serial key.

Os preços foram divulgados em dólares e são:

Home Basic --> Home Premium: $79
Home Basic --> Ultimate: $199
Home Premium --> Ultimate: $159
Business --> Ultimate: $139

O outro anúncio se refere ao Family Discount, que irá baratear o upgrade para quem possui até 5 computadores em casa ou um pequeno escritório.

A condição é comprar uma versão full do Windows Vista Ultimate ou o upgrade. As outras cópias com uma licença Home Premium sairão por 50 dólares cada. Como disse um amigo, é para evitar que as máquinas mais antigas virem desktops Linux de última geração (o que não deixa de ser uma excelente idéia).

E a outra novidade é que pela primeira vez será possível comprar um sistema operacional da Microsoft através de distribuição digital. O Office 2007 também estará disponível nesse formato.

Pensando como um usuário de PCs, ainda não estou encontrando justificativas para sair do combo Windows XP + Open Suse. Como profissional, sei que é preciso estudar o novo SO, adaptar softwares e metodologias. Ainda assim, o preço anda bem salgado.

Fonte: Windows Vista Team Blog

relacionados


Comentários