Meio Bit » Arquivo » Games » (Pré) E3 2012 • Nintendo

(Pré) E3 2012 • Nintendo

12 anos atrás

Definitivamente, nós vivemos numa época estranha, onde as empresas fazem pré-anúncios dos anúncios e/ou criam páginas de internet com contadores que depois só revelam um trailer que não revela muita coisa. Por isso, não seria de se estranhar que, mesmo tendo marcado sua conferência da E3 deste ano para amanhã, a Nintendo tenha mostrado algumas das novidades ontem, então, vamos falar um pouco sobre o que a companhia japonesa tem tinha guardado para seus fãs.

Durante 30 minutos o presidente da BigN, Satoru Iwata, deixou os games de lado e focou-se no Wii U, tentando esclarecer alguns pontos do novo console. O principal deles talvez tenha sido a revelação de que a aparelho, assim como o 3DS, fará parte de uma rede social própria chamada Miiverse (achei o nome horrível), eliminando os terríveis Friend Codes e facilitando a interação entre os usuários.

Através dessa rede poderemos, por exemplo, acessar um fórum de discussão (mesmo quando estivermos em um jogo), publicar screenshots tiradas dos games, trocar mensagens com outros jogadores ou realizar chamadas de vídeo. Além disso, será possível acessar nossas contas mesmo quando não estivermos no videogame, seja através do navegador de um computador ou de um aplicativo para smartphones.

A outra parte da transmissão falou sobre os controles do Wii U. Sim, no plural, porque ao contrário do que podíamos imaginar, o videogame não terá apenas aquele joystick parecido com um tablet, agora conhecido como Wii U GamePad e como havíamos falado recentemente, o acessório passou por algumas mudanças, como a troca dos discos analógicos por alavancas e a parte traseira, alterada para que ele se tornasse mais ergonômico.

Mas falando sobre o novo controle… A empresa mostrou o Wii U Pro Controller, que como pode ser visto na imagem abaixo, nada mais é do que uma cópia descarada do joystick do XBox 360 e que será voltado para o público que prefere uma experiência mais tradicional, embora não tenha ficado muito claro como será seu funcionamento em jogos que exigem a utilização da tela presente no outro periférico.

dori_wiiu_04.05.12

Agora nos resta aguardar a verdadeira conferência da Nintendo para ver o que ela ainda tem guardado na manga, mas será que só eu fiquei com a sensação de que antecipar algumas informações foi uma medida desesperada para tentar ofuscar a exibição das concorrentes? Pois se a intenção foi esta, acho que eles não terão muito sucesso.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários