Meio Bit » Arquivos » Indústria » Analistas garantem que a Macworld ofuscou a CES 2007.

Analistas garantem que a Macworld ofuscou a CES 2007.

17/01/2007 às 17:47

Como já havia escrito anteriormente, a Apple que nem participou da CES 2007, realizada em Las Vegas, foi a empresa que causou maior impacto na feira.

O anúncio de Steve Jobs realizado na Macworld Conference e Expo, em San Francisco, onde foi lançado o iPhone, atraiu muito mais atenções que todos os lançamentos da CES.

Las Vegas foi ocupada por mais de 140 mil turistas, que viajaram exclusivamente para visitar a CES. O Chairman da Microsoft, o lendário Bill Gates, abriu a feira com seu tão esperado "keynote" de despedida, visto que Gates anunciou sua aposentadoria para o inicio de 2008. A feira é o maior evento anual do setor de bens eletrônicos de consumo e movimenta 145 bilhões de dólares ao ano.

Mas foi mesmo em San Francisco, onde o presidente-executivo da Apple anunciou o iPhone para pouco mais de quatro mil jornalistas, que o mundo da tecnologia chocou com a maior novidade do ano.

"O espantoso é que a Apple anunciou basicamente dois produtos, e eles conseguiram mais atenção anunciando do que a CES conquistou com seus milhares de lançamentos", disse Van Baker, analista da consultoria de tecnologia Gartner.

A CES lançou diversas novidades, entre elas estava o aparelho da Samsung que combina DVD nos formatos Blu-ray e HD-DVD, celulares da Qualcomm que podem receber transmissões de TV ao vivo e muitos outros produtos.

Já o iPhone, como descrito anteriormente promete revolucionar a indústria da telefonia móvel e de gadgets.

Para Arnie Bernan, estrategista de tecnologia, "o produto mais interessante anunciado na semana foi o iPhone, e a Macworld superou a CES."

Dessa forma, confirmo minha teoria que a CES 2007 foi “micada” pela Macworld. Vamos esperar que em 2008 os organizadores incluam a Apple em seus “keynotes”, nem que seja para ocupar a vaga disponibilizada pela ausência de Bill Gates.

(fonte: G1)

relacionados


Comentários