Meio Bit » Arquivo » Games » Patente sugere pausa para comercial no meio dos jogos

Patente sugere pausa para comercial no meio dos jogos

12 anos atrás

Recentemente a Microsoft revelou que passaria a exibir propagandas no início de vídeos e programas de televisão assistidos pelo Xbox 360 e na ocasião mencionei meu medo de que em breve alguém poderia ter a péssima ideia de fazer o mesmo com os games. Porém, a Sony conseguiu ir além e patenteou algo muito, mas muito pior.

Se o conceito proposto pela companhia japonesa sair do papel e for posto em prática, um dia teremos a jogatina interrompida para vermos o anúncio de algum produto, ou seja, essa seria por enquanto a maneira mais invasiva e revoltante de nos divulgar algo nos jogos.

dori_pat_28.05.12

O documento cita como exemplo um jogo de corrida, onde a ação é cortada para que uma lata de refrigerante seja mostrada na tela, talvez na tentativa de conquistar aqueles que estão morrendo de sede ou com uma imensa vontade de estrangular o imbecil que teve essa ideia ridícula.

Para tentar amenizar a situação, a patente sugere que a jogatina poderia receber uma opção de voltar alguns segundos antes do anuncio ou então mostrar algum tipo de aviso e uma diminuição na velocidade da partida, algo que na minha opinião não ajudaria muito.

Por sorte o registro não significa que ele será implementado, mas só de cogitarem tal possibilidade eu já fico preocupado e convencido de que se isso se tornar padrão, mesmo que o alvo seja os jogos Free-to-Play, acho que serei obrigado a continuar jogando apenas os games mais antigos.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários