Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Google Glass–Paraíso dos Stalkers? EU QUERO!

Google Glass–Paraíso dos Stalkers? EU QUERO!

12 anos atrás

evilabedvision

Não se sabe ainda se é parte do vapor ou são imagens reais, e como as especificações do tal Projeto Glass do Google são basicamente inexistentes, estamos especulando mais do que a mídia baba-ovo da Apple replicando rumores, mas o fato é que o vídeo abaixo foi apresentado como real por Max Braun, engenheiro e líder do projeto do Google Glass:

 

Pelo mostrado os óculos de realidade aumentada têm capacidade de gravar vídeo HD (720p) e não cair do rosto mesmo com o sujeito pulando e dando cambalhotas.

O que não foi resolvido é o fato de que humanos fazem movimentos imperceptíveis o tempo todo, girando a cabeça e os olhos, montando um modelo tridimensional do mundo à nossa volta. Um filme feito com esses óculos será tudo menos “bem filmado”.

Por outro lado, se essa tecnologia se mostrar pervasiva, os óculos do Google se tornarão lugar-comum, o que será um HORROR para a privacidade.

asian_panties_stalker

Pense só: Qualquer um olhando para uma japinha colegial na rua poderei estar filmando e guardando o filme para propósitos indizíveis. Nenhum sideboob estará seguro.

Qual a solução?

Não há. Antigamente a divulgação de imagens era algo restrito à mídia, as TVs, jornais e revistas controlavam formavam um funil. Mesmo quando o material era produzido pelo público só se tornava conhecido se fosse exibido numa TV ou num jornal da vida.

Hoje não, qualquer um com um iPhone pode filmar algo fantástico e em minutos atingir boa parte da população do planeta. O lado ruim disso é que essa tecnologia acaba com o conceito de privacidade. Na prática, pois não interessa que você esteja com a razão, uma vez que sua imagem esteja na Internet, já era.

Processar quem postou não adianta para remover o conteúdo, como proibições de livros e censura de filmes conseguiam. Prevejo que a próxima geração achará esquisitíssimo tentarmos controlar quem nos marca em uma foto do Facebook.

O uso meio “sinistro” do Google Glass será um problema que se resolverá problema. Não desaparecendo, mas deixando de ser problema. Afinal, 20 anos atrás seria impensável desconhecidos comentando nossas fotos de viagem.

Fonte: TTL

relacionados


Comentários