Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard defende casa de leilões do Diablo III

Blizzard defende casa de leilões do Diablo III

12 anos atrás

dori_diabl_16.05.12

Embora não seja algo inédito, já que outros jogos já utilizam casas de leilões com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real, a iniciativa da Blizzard não agradou alguns fãs do Diablo III, provavelmente devido a salgada comissão cobrada pela desenvolvedora, dando a impressão de que eles só pensaram em lucrar mais. Porém, o diretor Jay Wilson saiu em defesa do serviço, revelando que a ideia veio do departamento de design e não do setor financeiro da empresa.

Não acho que seja algo ruim querer ganhar dinheiro. Acho que é ruim querer ganhar dinheiro com coisas que não sejam bons serviços ou produtos para o seu consumidor,” explicou Wilson. “Nós queremos ganhar dinheiro com a casa de leilões? É claro que sim, porque queremos continuar fazendo jogos e sermos bem sucedidos. Mas nós pensamos que este é um bom serviço. Achamos que isto é algo que os jogadores desejam e querem poder utilizar em segurança e facilmente, além de poderem ganhar algum dinheiro com isso, caso desejem.

Ele ainda disse que ter a casa de leilões no jogo fazia todo o sentido para a equipe de design, já que o Diablo II acabou desenvolvendo uma espécie de economia própria, com os jogadores vendendo itens através de sites como o eBay e fazendo com que esse fosse um dos elementos mais interessantes daquele jogo.

Não sei muito bem como o serviço está funcionando dentro do Diablo III, mas para quem já está jogando, é possível fazer boas aquisições utilizando apenas a moeda virtual coletada durante a aventura ou gastar dinheiro real acaba se tornando inevitável?

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários