Meio Bit » Arquivo » Games » Street Fighter x Tekken mostra que Capcom não escuta os próprios conselhos

Street Fighter x Tekken mostra que Capcom não escuta os próprios conselhos

12 anos atrás

dori_sfxt_16.05.12

É impressionante a capacidade que a Capcom adquiriu nos últimos anos de colocar os pés pelas mãos. Em 2009 um gerente de comunidade da companhia afirmou que um dos motivos para eles não lançarem uma versão em HD do Capcom vs. SNK 2 era o medo de sobrecarregarem o mercado com jogos de luta. Aquilo no entanto não impediu que o produtor Yoshinori Ono defendesse o lançamento de vários games do gênero, mas adivinha qual foi a desculpa dada por eles para justificar as baixas vendas do Street Fighter x Tekken?

Pois pode acreditar, através de um comunicado, a desenvolvedora revelou ter enviado 1.4 milhão de cópias do jogo para as revendas, mas que a procura esteve abaixo do esperado e tentou se defender dizendo acreditarem “que uma das causas é o canibalismo devido ao grande número de jogos deste gênero que foram lançados num curto período,” talvez ignorando que desde 2009, só ela lançou o Street Fighter 4, Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars, Marvel vs. Capcom 3 e o próprio Street Fighter x Tekken. Isso sem falar nas inúmeras atualizações para alguns desses jogos e títulos de outras empresas, como o Mortal Kombat, Tekken 6 e SoulCalibur 5.

Eu ainda arriscaria dizer que a ideia de misturar duas franquias tão diferentes era no mínimo estranha e as baixas vendas me fazem acreditar que muitos compartilham desta opinião, mas como não joguei esse Street Fighter x Tekken, não posso dizer se o trabalho foi bem feito.

Só espero que a Capcom dessa vez tenha aprendido com os erros e já poderia começar acabando com essas edições Super Ultra Mega Ultimate de seus jogos, que para o consumidor comum parecem mais uma maneira de ganhar dinheiro do que tornar suas criações realmente melhores.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários