Meio Bit » Arquivo » Indústria » As primeiras impressões do iPhone, para simples mortais

As primeiras impressões do iPhone, para simples mortais

17 anos atrás

O novo iPhone da Apple realmente demonstra o estado da arte que a empresa atingiu com o novo produto. Tela Wide, com interface Multi-touch que aboliu os botões, opera com OS X, cheio de widgets, e-mail integrado, Google Maps, Busca Google e Yahoo!, voicemail visual (você pode ver quem enviou voicemail antes de ouvi-lo), SMS, Wi-Fi, Bluetooth e muito mais. Claro, todas as funcionalidades de um iPod também estão presentes nesse maravilhoso gadget.

O mercado está de queixo caído para a nova maravilha que Steve Jobs apresentou ao mundo, ontem, na MacWorld 2007. Usando as especificações técnicas disponíveis na apple.com, Jason Kottke, criou um modelo em escala real do iPhone.
Achei super interessante a proposta dele e resolvi traduzir, parte, do seu post e também analisar suas conclusões.

A seguir a foto do modelo construído por ele feito com, cartolina, tesoura e cola. Bastante artesanal, mas serve para uma primeira análise, para aqueles que não têm acesso ao protótipo real.

A foto acima mostra como o iPhone cabe confortavelmente na mão do usuário.

A próxima imagem compara a diferença no tamanho do iPhone para um aparelho de celular convencional Nokia 7610. Comparado ao Nokia 7610, que já é um celular considerado grande, o iPhone é ainda maior. Isso parece um ponto negativo, mas levanto em conta as funcionalidades e vantagens do produto, podemos relevar esse fato. O iPhone também é mais pesado que o modelo comparado, pesando 135 gramas contra 116 gramas do 7610.

A seguir a comparação com o iPod de 5G. Também superando o tamanho e peso.

Quanto a espessura, o iPhone de cartolina também é mais grosso que o iPod de 5GB. Lembrando que as dimensões do iPhone seguiram a risca as especificações disponíveis no site da apple.com, apenas o material não é o mesmo.

Lado a lado o iPod shuffle de 1G, O iPod de 3G, o de 5G iPod e o iPhone, que supera as dimensões e peso de todos os outros produtos da Apple.

Concluí que aparentemente o novo iPhone é maior que os celulares convencionais e mais pesado. Contudo esse aparelho converge celular, tocador de mp3 e visualizador de vídeos, assim podemos destaca-lo da categoria celular e incluir o novo gadget da Apple em uma nova categoria. Uma pergunta que não consegui responder é: qual seria essa categoria na qual o iPhone poderia ser incluído?

Querendo saber mais informações sobre o iPhone leia aqui.

Leia o depoimento de quem já testou o novo iPhone.

relacionados


Comentários