Meio Bit » Arquivo » Games » THQ tenta se livrar do Devil's Third

THQ tenta se livrar do Devil's Third

12 anos atrás

dori_dev_16.05.12

Caso você não se lembre do Devil's Third, jogo que deveria ser lançado em 2013 pela THQ, basta dizer que ele é o atual projeto de Tomonobu Itagaki, nome que por tanto tempo esteve envolvido no desenvolvimento das série Dead or Alive e Ninja Gaiden.

Revelado durante a E3 2010, título conseguiu criar uma certa expectativa em algumas pessoas, mas a falta de informações sobre o andamento da produção fez as coisas esfriarem e infelizmente a situação ficaria ainda pior. Durante a divulgação dos números obtidos no ano fiscal recém concluído, a THQ deu uma péssima notícia para quem esperava colocar as mãos no game.

O perfil de rentabilidade do Devil's Third não se encaixa mais com o nosso e estamos conversando com empresas terceiras sobre o futuro do título,” declarou Brian Farrell , CEO da editora. “Aconteceram alguns imprevistos durante o desenvolvimento do Devil's Third. Um deles foi a companhia que forneceu a engine para a Valhalla Game ter deixado de existir, então tivemos que dar assistência a Itgaki e sua equipe com uma nova engine – o que nos custou um bom tempo e uma boa quantidade de dinheiro.

O executivo citou ainda a diferença cambial entre o dólar e o iene como um dos motivos para terem desistido de publicar o jogo, mas tratou de afirmar que acredita na franquia e que buscarão outras oportunidades com o game designer e com outras empresas para que o jogo seja lançado.

Ou em resumo, até que alguém resolva assumir esse rabo de foguete, o lançamento do Devil's Third continuará incerto e os gamers sem a oportunidade de jogar um título bastante promissor.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários