Meio Bit » Arquivo » Indústria » Yahoo dá a sua primeira cartada em 2007

Yahoo dá a sua primeira cartada em 2007

17 anos atrás

Os rumores começaram em novembro, quando alguns blogs – precipitadamente – anunciaram a aquisição do MyBlogLog pela Yahoo!. A empresa rapidamente desmentiu a informação da compra por U$ 10 milhões ou qualquer valor que seja.

Ontem o Blog da revista Forbes na CES confirmou a compra da comunidade blogueira MyBlogLog pela maior concorrente da Google, pelos U$ 10 milhões antes divulgados.

Segundo Bradley Horowitz, Vice-Presidente de estratégia de produtos da Yahoo, essa aquisição seguirá um modelo diferente das demais aquisições de redes sociais feitas pela Yahoo!. As empresas continuarão operando separadamente, contudo o usuário poderá se cadastrar como o seu Yahoo! ID, além de aproveitar widgets integrando seus serviços.

A comunidade do MyBlogLog também será integrada ao Flickr e ao Yahoo Answers, embora a matéria da Forbes não esclareça o que isso significa. A comunidade do MyBlogLog atualmente possui 45.000 blogs, de acordo com Scott Rafer o criador do produto.

Com essa nova aquisição a Yahoo! demonstra seu foco em produtos e serviços voltados para redes sociais. A integração do MyBlogLog com seus outros produtos “sociais” pode ser o grande diferencial para o sucesso de sua ambição. Dessa forma os widgets que serão disponibilizados para o MyBlogLog poderão superar seu concorrente, o Blogger, uma vez que integre as suas comunidades em seu blogs, além de incluir os avatares ao lado de cada comentário.

Mais uma vez a Yahoo! demonstra sua diferença em relação a Google, direcionando suas aquisições para comunidades ou soluções para a criação de conteúdo comunitários – como no Flickr. Enquanto a Google foca em comprar tecnologia ou empresas que desenvolvam novas tecnologias – como a JotSpot. Contudo em 2006 a aquisição do Youtube pela Google fugiu a essa teoria, insinuando um mudança ou expansão no foco da empresa.

O ano de 2007 poderá provar essa teoria, estamos apenas no começo de janeiro muita água ainda vai rolar. Vamos acompanhando.

Se quiser saber mais sobre as principais diferenças entre Google e Yahoo! leia:

Entenda as diferenças entre Google e Yahoo!
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

relacionados


Comentários