Meio Bit » Arquivo » Games » Steel Battalion, o jogo para Kinect que os hardcore estão esperando

Steel Battalion, o jogo para Kinect que os hardcore estão esperando

12 anos atrás

dori_stee_14.05.12

Se você possui um Kinect e acha que a utilização de comandos de voz em jogos mais complexos é muito pouco, a Capcom garante que o Steel Battalion: Heavy Armor será o título com a jogabilidade mais precisa para o acessório.

Recentemente um trailer já havia mostrado como o Kinect nos ajudará a controlar os enormes mechs e de acordo com o produtor Kenji Kataoka, o game exigiu que a Microsoft aperfeiçoasse a tecnologia do sensor de movimentos do Xbox 360.

Inicialmente, quando começamos a testar o Steel Battalion com o Kinect, o reconhecimento de movimentos era feito por área. Ele detectava onde estavam suas mãos e era assim que o programa tentava enxergar o que você estava querendo fazer. Mas obviamente, como o jogo é bastante complexo, o reconhecimento por área não era bom o suficiente. Então a Microsoft desenvolveu um novo conjunto de tecnologia que irá reconhecer os gestos, não a área absoluta.

É importante dizer no entanto que ainda precisaremos do controle do console para realizar boa parte das ações, como mover o que no jogo é chamado de Vertical Tank ou disparar suas armas, cabendo ao Kinect rastrear os movimentos da nossa cabeça, ombros, braços e mãos, nos permitindo mover alavancas e apertar botões presentes no painel do mech.

Kataoka explicou que tal avanço na precisão aconteceu devido a uma parceria entre a From Software, desenvolvedora do game, a editora Capcom e a Microsoft, que disponibilizou novas bibliotecas para o kit de desenvolvimento, nos permitindo inclusive jogar o Steel Battalion: Heavy Armor estando sentado.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários