Meio Bit » Baú » Games » Sucessor do Xbox 360 poderá se chamar Xbox 8

Sucessor do Xbox 360 poderá se chamar Xbox 8

14/05/2012 às 11:03

dori_rang_14.05.12

Praticamente desde que a Microsoft lançou o seu atual console muitas pessoas se referem ao seu sucessor como Xbox 720, mas como a fabricante dificilmente batizaria o videogame com esse nome ridículo, há uma grande expectativa para saber como ele se chamará. Há pouco tempo surgiu a informação de que o projeto estava sendo chamado internamente de Durango, mas agora o site This Is Xbox levanta o rumor de que o novo videogame da empresa americana receberá o nome de XBox 8.

Antes que alguém tenha um colapso nervoso tentando descobrir onde estão os outros cinco Xboxes, existem algumas explicações para esse suposto nome. O principal deles seria a tentativa da Microsoft de vincular o console tanto ao Windows 8 quanto ao Windows Phone 8, produtos que teriam uma forte ligação com ele. Outro motivo seria o fato dele ser um videogame da 8ª geração.

O site diz que a informação lhes foi passada por um produtor/editor recém demitido, que garantiu ainda que diversas desenvolvedoras já receberam kits de desenvolvimento preliminares e que uma versão mais nova teria sido exibida em segredo durante a CES deste ano, onde era possível jogar o Battlefield 3 nela.

Outro detalhe revelado pela fonte seriam os codinomes ‘Loop’ e ‘Infinity’ (lembre-se, ∞ na vertical parece um 8), que estariam relacionados as funções online do console, com o primeiro sendo responsável pela disponibilização dos atuais jogos distribuídos digitalmente no “Xbox 8”, algo como uma retrocompatibilidade, enquanto que o segundo termo seria o nome por qual passaria a ser chamada a Live, que estaria disponível em todas as plataformas da Microsoft, inclusive em futuras televisões.

Como a Microsoft não fala sobre o assunto, tudo isso deve ser encarado como um mero rumor, mas que não deixa de fazer sentido, não acha?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários