Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » AppWhirr - App store para Windows e Mac

AppWhirr - App store para Windows e Mac

12 anos atrás

AppWhirr

Ainda em fase beta (ah vá, que Startup não está me fase Beta?), a AppWhirr é uma app store disponível tanto para Windows quanto para Mac (vou dar um detalhe importante sobre isso e sobre eles no decorrer do artigo). Você cria uma conta no site e poderá baixar os aplicativos tanto em uma plataforma quanto em outra. E dica: facilita e muito o trabalho, ao invés de ter que ir no site do desenvolvedor e procurar se existe atualização ou não. Sem falar que é uma ótima ferramenta para aplicativos open-source, ou de licença não-compatível com a App Store da Apple ou a futura App Store da Microsoft.

O que me deixou muito impressionado foi a agilidade do atendimento e aquela velha técnica "fale com o dono". No dia 10 de maio eu enviei um e-mail relatando um erro, que ao baixar o programa e rodar, ele travava sem nem aparecer a tela. O Mac OS X dizia que o aplicativo não era compatível. O que eu fiz? Peguei o relatório gerado pelo OS, e enviei por e-mail para eles. No mesmo dia, recebi um e-mail do Viktor Benei (CTO e Co-Fundador do aplicativo), pedindo desculpas pelo erro e avisando que iria trabalhar na correção do aplicativo. No dia seguinte, eles consertaram o erro e o Viktor me enviou a seguinte mensagem:

We've found what caused the crash, it will be fixed in the next client update (preparations already started, it should be out in a week or less). (Nós descobrimos o que causou o travamento, ele será corrigido na nova atualização do software [as preparações já começaram, e isso deverá ocorrer em uma semana ou menos])

Thanks for your support! If you want I'll send you an e-mail when the update is published or you can follow us on Facebook and Twitter, we always write about updates after we publish them. (Obrigado pelo seu suporte! Se você quiser, lhe envio um e-mail quando a atualização estiver publicada ou você pode nos seguir no Facebook e Twitter, nos sempre postamos informações sobre as atualizações, assim que a publicamos).

Na boa, eu pensei que iria demorar mais de uma semana. Considerando que é uma startup e os recursos (tempo é um deles) é bastante limitado, provavelmente demoraria uma semana. A exatamente 6 horas atrás, eu recebi um e-mail do Viktor informando que o software havia sido atualizado. E como vocês podem ver na screenshot abaixo, eu já fiz o download do ThunderBird.

Mas nem tudo são flores, eu procurei, procurei e procurei, como entrar nas categorias, mas elas não existem no menu. Ou seja, os aplicativos já estão classificados, mas ainda não existe uma forma de acessar as categorias, meio que dificultando o processo. Mas a busca (em tempo real) resolve o problema, por enquanto.

Não, não tem versão para Linux. Mas quem quiser dar uma olhada, existe uma versão para Windows e Mac e ele é gratuito, assim com 99% dos aplicativos que lá estão.

O propósito do aplicativo veio com problemas enfrentados pelos próprios fundadores. Que já desenvolvem aplicativos para iOS e outras plataformas. As metas estabelecidas para que o AppWhirr surgisse são:

  1. Permitir que qualquer desenvolvedor crie e distribua aplicativos de forma fácil, até mesmo aplicativos gratuitos e open-source;
  2. Prover melhores oportunidades de Marketing;
  3. Melhor forma de descobrir aplicativos (eles mesmo dizem que a forma atual não está legal);
  4. Preços e termos mais flexíveis;
  5. Eles querem fornecer uma ferramenta para ajudar os desenvolvedores com uma simple e rápida integração.

Eu sou suspeito para falar, já que eu fui bem atendido, otimamente atendido. Enfim, eu gostei da AppWhirr, ainda existem poucos aplicativos comparados a App Store da Apple, por exemplo, mas tem grandes chances de substitui-la, no meu caso. Sem falar que não precisa de cartão de crédito para baixar aplicativos gratuitos...

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários