Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Steve Mahan - Primeiro "motorista" do Google Self-Driving Car

Steve Mahan - Primeiro "motorista" do Google Self-Driving Car

12/05/2012 às 22:52

Steve Mahan é um morador de Nevada e é o primeiro "motorista" do Google Self-Driving Car, já que o estado de Nevada autorizou o uso de carros "sem motoristas". Steve Mahan perdeu 95% da visão, e digamos... ele não pode dirigir. Mas o Google Self-Driving Car fez todo o trabalho para ele. O vídeo abaixo mostra um pouco de uma pequena "viagem" que os dois fizeram através do carro do Google e eu posso lhe dizer uma coisa: chorei.

E tem gente que ainda diz que a ciência (e a tecnologia) só servem para causar "dor e sofrimento" para a humanidade. Se o Google quer "dominar o mundo" eu não sei, mas que nesse caso, ele está implementando seu lema, ele está "Don't Be Evil".

Por sinal, esse carro já sofreu acidente. Só que ele estava no modo piloto manual, ou seja, quem "bateu" o carro era um motorista e não o sistema. Assim como o piloto automático de um avião pode pousar aviões em determinados aeroportos sem a necessidade de um piloto me corrijam se eu estiver errado (vi isso numa série, vai que...).

Fonte: As Novidades

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários