Dbrand anuncia faceplate para PS5 e desafia Sony a processar

Fabricante Dbrand só vai começar a vender quando estiverem prontas, mas faceplates do PS5 já foram anunciadas

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Faceplate preta do PS5 é oferecida pela Dbrand (Imagem: Divulgação/Dbrand)

Faceplate preta do PS5 é oferecida pela Dbrand (Imagem: Divulgação/Dbrand)

A fabricante Dbrand anunciou a produção e lançamento de faceplates para o PS5, para quem deseja personalizar seu console com uma outra cor além do branco. Em uma publicação no fórum Reddit, a Dbrand ainda provoca a Sony e manda um recado: “nos processe”.

A Dbrand já é conhecida por fabricar skins, capas e faceplates de outros aparelhos, como iPhones, celulares Samsung e OnePlus, notebooks da Razer e MacBooks, entre outros. Agora, estão entrando no ramo de consoles.

O preço não foi revelado, mas a empresa ofereceu uma página para quem estiver interessado: basta preencher seu e-mail e o modelo do PS5 que possui, com drive de disco ou apenas digital. Apenas a cor preta é oferecida neste momento inicial.

Anteriormente a Dbrand chegou a tentar fabricar skins para DualSense e também para o PS5, mas o procedimento não gerou resultados tão bons quanto o esperado e a empresa pediu para que seus compradores cancelassem suas compras.

A empresa diz ainda que está iniciando a produção das faceplates no final deste ano, mas que não vai começar a vender até que todas estejam no estoque, no Canadá. Eles ainda brincam: “Se a CD Projekt Red nos ensinou algo é que vender produtos antes que fiquem prontos é uma má ideia”, em clara referência aos problemas com Cyberpunk 2077, lançado precocemente.

Sony já processou

Vale lembrar que a Dbrand não é a primeira a tentar vender faceplates do PS5. Em novembro deste ano, antes mesmo de o console ser lançado, outra empresa chegou a oferecer o mesmo serviço, mas teve seu lançamento cancelado, após processo da Sony.

“Um dia depois que colocamos o site no ar, advogados da Sony pediram para trocar de nome, por conta de direitos autorais. Achamos que esta troca seria o suficiente para deixar todo mundo feliz e esperávamos por isso, já que nosso produto já estava em desenvolvimento”, disse um dos representantes da fabricante PlateStation5.com, ao site VGC.

Não se sabe se Dbrand vai encarar o mesmo destino, mas por ora segue tudo dentro do previsto.

Com informações: PushSquare.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados